splash

Mosaico de Fotos

12 de dezembro de 2010

O que é que tem na bolsa da Alice...

A bolsa da Alice não é uma bolsa para bebês, escolhi uma bolsa esportiva da NIKE, primeiro porque decidi que eu ia dividir a bolsa com a Alice ao invés de ficar carregando duas bolsas. Segundo, eu não sou fã das bolsas para bebês. Terceiro, queria uma bolsa resistente, prática e bonita.
Escolher até que foi fácil, mas não tinha idéia como seria na prática...
Com quase 4 meses de uso, tenho certeza que fiz a escolha certa. Na parte interna tem dois bolsos com zíper e dois bolsinhos abertos. Na parte externa tem dois bolsos grandes, um na frente e outro atrás, e dois bolsinhos nas laterais.
Como "recheio" a bolsa:
Na parte interna, em um dos bolsos com zíper ficam as receitas do pediatra, e a caderneta e acompanhamento das vacinas e desenvolvimento. No outro ficam os documentos da Alice, cópia da certidão de nascimento, carteirinha do convênio médico. Nos bolsinhos pequenos ficam termômetro, tylenol e luftal (nunca precisamos usá-los).
Na parte maior, coloco uma troca de roupa para calor e outra para frio, uma manta de malha, uma fralda de tecido grande, duas fraldinhas de boca e o trocador.
No bolso de trás ficam 3 fraldas, creme contra assaduras, lenços umedecidos e os sachês com as doses de leite.As duas mamadeiras já com a dose de água ficam nos bolsinhos das laterais.
O bolso da frente é da mamãe, cabe o básico, carteira, celular, maquiagem, óculos de sol e sobra espaço pra outras coisinhas....
E vocês mamães? O que carregam na bolsa do pequenos, estou curiosa para saber as semelhanças e diferenças e quem sabe acrescentar algo na bolsa da Alice.

12 comentários:

  1. Olha Andrea vc pensou muito bem na escolha viu... eu nem tinha pensado que carregar 2 bolsas seria um encomodo e hoje deixo a minha em casa e a unica coisa que coloco meu na bolsa dela é a carteira, fora que a bolsa eu comprei pela net e não gostei dela por dentro não e fofa por fora mais não tem repartição alguma o que torna uma bagunça as coisas lá dentro :( mais tento deixar o mais organizado possivel!
    Vamos lá p/ parte de dentro... cardeneta de vacina e desenvolvimento, fraldas descartaveis, creme p/ assadura, lencinho umidecido, roupa de frio e calor, funchicoria, chupeta, trocador, fralda de tecido e fraldinha de boca (pois eu vivo deixando cair no chão)e claro a minha carteira, acho que é isso :)
    to querendo trocar a bolsa mais ainda não achei nenhuma que me agrade...kkkkk

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Mãe tem cada uma, rsrs. Até das nossas bolsas temos que abrir mão hein? Eita coisa linda que é a maternidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu estou querendo a tempos carregar uma bolsa só, pra nós duas. Mas tenho que comprar uma que seja mais minha cara. A bolsa da Mel é branca, de bebê mesmo.

    Vou postar sobre o que levo na bolsa dela qualquer hora dessas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olha, minha bebê já quase uma mocinha (tem três anos), mas eu ainda carrego a bolsinha dela pra todo lugar. Gosto de estar prevenida para qualquer eventualidade.
    Bom, atualmente, levo uma muda de roupa (pois, mesmo grandinha, às vezes se suja ao comer ou brincando); uma calcinha extra (pois ela já é desfraldada); uma fralda descartável (pois tem situações em que ela não agüenta esperar o banheiro,ou o banheiro público está sujíssimo); uma garrafinha de água e um lanchinho (barrinha de chocolate, biscoito waffer, etc). Pronto, e só!
    O tempo passa, e as coisas vão diminuindo.
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa menina que ideia boa. Ontem mesmo fui ao shopping com a bolsa da Sofia(rosa), que não tinha nada a ver com a minha roupa. E fiquei procurando uma bolsa pra comprar. Não gostei de nenhuma, mas nem pensei na ideia de comprar uma bolsa esportiva e essa eu amei mesmo! Posso comprar uma igual da mesma cor?...rsrsrsrs...Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea!
    Não tinha pensado em como seria dificil carregar duas bolsas...
    Seu post foi de grande utilidade,viu?! Ainda não comprei a bolsa dele (ainda bem kkk) e agora ficarei atenta a isso.

    beijoss pra vc e pra Alice Fofa

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo elogio! :)
    Como não carrego a bolsa da Maria Clara, vou deixar essas pras meninas! rs

    Comprei uma bolsa da Lilica para bebês, mas pelo que li sobre a descrição da sua bolsa, não caberá tantas coisas na minha não. Na verdade, o que falta nela são divisórias! Vamos ver como fica no dia-a-dia!

    Um beijo pras duas!

    ResponderExcluir
  8. AH!mEU MARIDO DIZ QUE CARREGO A CASA NA BOLSA.kkkkkkkk
    Adorei !!!
    eu tambem carregava muita coisa, acho que praticamente os mesmos itens.
    Hoje Pablo ja ta com 1 ano e 3 meses,então diminui um bocado e minha Pérola tem 6 anos, mas tambem team sacola so que agora ela carrega.
    P.S:DEVIAMOS TER FEITO UMA BLOGAGEM COLETIVA SOBRE AS BOLSAS.
    dEPOIS VOU FAZER UM POST DESSE, TUDO BEM??
    BJ
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Menina eu carrego a casa na bolsa da Andressa. Vou fazer uma postagem sobre isso qualquer dia desses. Bem, depois que eu conseguir colocar o blog em dia, estou atrasadíssima com as novidades... ah, e eu uso só a bolsa dela mesmo, uma rosa da Lilica, totalmente descombinante com a minha roupa... mas ando feito uma doida pela rua mesmo, hoje eu mal desci no prédio da pediatra a guria me deu uma vomitada daquelas sabe! Vida de mãe :o)

    beijoca

    ResponderExcluir
  10. no meu niver comprei um bolsa gigante e parei d sair d bolsa rosa.
    Cansei de nao ter mais bolsa, vc ta certissimaaaa, eu carreguei as coisas dela na malfada bolsa por 9 meses.
    Hoje a bolsa rosa éa bolsa de nataçao e praia.
    Estou providenciando uma mochilinha p ela pq minha bolsa anda pesada d++.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  11. oiii
    eu optei por usar uma mochila, a minha querida mochila preta com poá amarelo, super discreta p/não dizer o contrário, mas acho prática, pois só saio com o Gui de sling e mochila na minha opinião combinou bem! Carrego uma muda de roupa, casaquinho, cueiro e pano de fraldinha, uma necesseire dele com: tilenol, luftal, termômetro, cotonete, mordedor... uma minha com maquiagens básicas, o.b., pasta e escova de dente, e um porta fralda de pano com trocador, lenço, fralda e pomada.

    juro q cabe tudo, sem falar nos brinquedos!! e nem é grande!!!

    ResponderExcluir
  12. eu comprei tres bolsas p maria luiza a grande para lugares longes a media para ir em algum lugar mais demorado e uma pequena para ir em lugares rapidos eu sempre uso a pequena , e na pequena eu coloco uma muda de roupa de calor caso a q ela esta usando suje uma muda de roupa de frio caso esfrie normalmente um tip top um bory manga curta e um pijama de calça , sempre carrego um trocador pequeno que ela tem para lugares pertos e os lugares longes eu carrego um trocador estufadinho que ela tem , bom continuando , carrego tbm 5 fraldas pois ela é dona de fazer xixi toda hora hehe e uma pomada hipoglos pequena tbm uma fraldinha de boca o bico dela e junto o mel rosado e o luftal pq ela tem mt gases e colicas , tbm carrego um chapeuzinho e uma manta na bolsa grande que é para lugares longes carrego a pastinha dos documentos dela etc... p mim é o basico hehe

    ResponderExcluir